Como implantar um novo ambiente do SIG

1. Clone os arquivos mais recentes do repositório do SIG. Baixe os arquivos do repositório do SIG, ou atualize o que já está na sua máquina.

2. Envie os arquivos para a hospedagem. Crie uma nova pasta em public_html com o nome do cliente. Esse é o diretório que o cliente irá acessar através da URL, por exemplo, wascloud.com/infor3, por isso coloque algo simples e preferencialmente curto. Depois, envie todos os arquivos para essa pasta.

3. Crie um banco de dados. Na hospedagem, crie um banco de dados normalmente e guarde as credenciais.

4. Copie a estrutura (e alguns dados) do banco de homologação. Ainda na hospedagem, abra o banco de dados "u235728080_homologacao", acesse a página "Exportar", selecione "Personalizado", e desmarque "Dados". Depois marque os campos de "Dados" apenas para as seguintes tabelas:

  • email_templates
  • lead_status
  • notifications
  • payment_methods
  • task_status
  • users
  • settings

Feito isso, clique no botão "Executar".

5. Importe o arquivo SQL para o novo banco. Após exportado, abra o banco de dados que você criou, acesse a página "Importar", selecione o arquivo em questão e depois clique no botão "Executar". Aguarde e confira se todas as mensagens mostradas são de sucesso.

5. Crie o arquivo database.php. Caso a sua cópia dos arquivos do SIG já não tenha o arquivo application/config/database.php, crie-o e copie o conteúdo de application/config/database-sample.php. Depois, preencha os campos "hostname", "username", "password" e "database" de acordo com o banco que você acabou de criar. Normalmente o valor do campo "hostname" é "localhost".

6. Confira se o ambiente está funcionando. Nesse ponto, o ambiente já deve estar funcionando na URL que você definiu ao criar a pasta no segundo passo. Se tudo estiver aparentemente certo, prossiga. Se você ver um erro 500, provavelmente há algo de errado com a configuração do seu banco. Veja se você seguiu o quinto passo corretamente. Se ainda enfrentar erros, abra o arquivo index.php na raiz do ambiente, procure a linha que define a constante "ENVIRONMENT" e mude o valor para "development". Atualize a página inicial, veja os erros e depure-os ou reporte-os para um responsável. Não se esqueça de voltar o valor da constante para "production" ao terminar de depurar.

7. Configure o plano no painel da WAS. Por fim, acesse a página "Planos ativos" em "Administrativo -> Planos" no painel do SIG da WAS e adicione um novo plano para esse cliente, preenchendo todos os campos de acordo com o processo que você acabou de seguir.