O que é o SGP do SIG e como se utiliza?


O SGP ou sistema de gerenciamento de projeto, consiste em um sistema ou conjunto de ferramentas e técnicas que basicamente organizam, integram e exibem os resultados do gerenciamento de projetos.


Ainda que o foco seja a gestão de projetos, os softwares que compõem esse sistema podem estar divididos para controlar áreas de conhecimento específicas, sendo elas por exemplo: riscos, foco em qualidade ou em gestão estratégica.


Tratando-se da equipe, o sistema de gerenciamento de projetos otimiza a colaboração entre os membros e melhora sua produtividade, mas vai além da gestão do time: eles padronizam e gerenciam todo o ciclo de vida do projeto, da iniciação, planejamento, monitoramento e controle até o encerramento.


Como o SIG reuni tudo de melhor em um só lugar ,a seguir vou te apresentar o nosso sistema de gerenciamento de projetos de forma fácil e que vai te ajudar na gestão dos projetos da sua empresa.



Em projetos temos a opção de “planejar” os trabalhos, as atividades individuais ou coletivas de um ou mais membros.


Na tela principal vamos identificar todos os projetos com: sua identificação, título, cliente, preço, data de início, data limite, progresso, status e a ação que  permite editar e/ou excluir o projeto criado.


Para criar um projeto basta clicar em criar um projeto e informar os dados solicitados.


Nele você terá a visão geral do projeto, as datas de início e fim, para qual cliente foi solicitado à atividade, seu progresso, às atividades, os membros responsáveis, ainda é possível adicionar membros para cada atividade do projeto e descrição do mesmo.




Nosso sistema de projetos é super bacana né, espero que esse post tenha te ajudado, mas caso ainda haja dúvidas o nosso suporte está disponível para te ajudar.


Até mais! ;)