Quais os passos para começar a emitir uma nota fiscal dentro do sig? (nfse, nfe, nfce)

Olá, tudo bem? Espero que tudo ótimo.

Se está nesse tutorial, precisa tirar dúvidas sobre algumas informações relacionadas ao inicio da emissão de notas fiscais e também sobre emissão de boleto bancário. Já adianto, que se realizou o processo de implantação, grande parte do que está descrito nesse artigo não precisará ser sinalizado novamente. 

A primeira tarefa é ter um certificado A1 modelo e-CNPJ da sua empresa válido disponível em mãos, para que possamos colocar ele no sig. Toda nota fiscal e boleto bancário, precisa confirmar que você pode emitir um documento válido juridicamente. Após colocarmos o certificado no sig, será necessário pegar informações sobre a última sequencia de notas emitidas para que o sig dê continuidade, isso inclui, nfe, nfse, fatura de locação e nfce. 

Nota: Nesse intervalo de tempo não é possível emitir nota em nenhum sistema, para que a sequencia informada não seja quebrada. É necessário o prazo mínimo de 24h pra que essa informação conste no sig. 

Para a NF-e e NFC-e
Uma vez com essas informações, será necessário realizar uma mudança de utilização de sistema no painel SIARE, disponibilizado pela receita federal. Nele, você deve informar quais os dados da empresa de software emissora, além de pegar para a nfe o CSC, o código complementar de autorização para que seja informada no sig. 
Essa informação deve ser passada para o time de suporte / implantação para que seja informada no sig.  

Para a fatura de locação
É necessário pegar os CNAEs disponíveis para uso da empresa na fatura de locação, informação essa que será complementada em nosso cadastro e também no sig.

Para a NFS-e
Depois de avaliado junto ao nosso time de desenvolvimento sobre a compatibilidade do nosso sistema de emitir nota fiscal de serviço para a prefeitura desejada, é necessário informar ao nosso time técnico o usuário e senha de cada acesso de prefeitura, informando o municipio, usuário e senha. Não esqueça de informar os últimos dados de sequencia e também, os CNAEs disponiveis para uso. 

E por fim, será necessário emitir modelos de exemplo para cada uma das notas e documentos para validar com a contabilidade. Todo esse processo deve acontecer de maneira acompanhada pelo nosso time técnico. 

O que achou? Ficou claro quais são as informações que precisa?
Se não ficar, basta chamar apoio no nosso chat ao lado. É rápido e simples.

Um abraço e até a próxima.