Saiba como disponibilizar uma nova versão

Olá,

Se está nesse artigo, precisa entender, como fazer para disponibilizar uma nova versão do sistema para todas as empresas. Bom, para disponibilizar essa opção, precisa primeiro se certificar de algumas questões:

  • O registro app_update_url dentro de settings no banco de dados está apontado para o caminho https://wascloud.com.br/update/
  • A próxima etapa é verificar se no cliente existe a pasta update dentro de sua instancia nomedocliente;

Depois de realizado essas verificações, chegou a hora de disponibilizar a nova versão, para isso, dentro do diretório wascloud.com.br existe uma pasta chamada update, ela deve conter seu arquivo .zip com o nome de referencia correto para que o sig possa identificar e coletar os dados. Mas ainda é preciso apontar no arquivo index.php da mesma pasta o nome do arquivo no qual está disponível, lembrando de deixar a tag "<br />" como referência no final, além do mais, os números são sequenciais.

Nota: Não esqueça de ir em Application-> Config -> App e mudar a versão atual da atualização assim como o banco de dados na tag app_version para a versao atual, isso é importante para que o sistema identifique sozinho a versão e altere.

Sobre o arquivo de download: O arquivo deve conter a seguinte estrutura de arquivos:

  1. Arquivos que precisa atualizar no diretório final, lembrando de não colocar o arquivo do banco de dados, o database.php. (normalmente apenas o Application)
  2. O arquivo que realizará o processo de atualização, chamado execute.php (ele está em anexo para auxiliar)
  3. upgrade.sql que será usado para atualizar o banco de dados (ele também está em anexo para auxiliar).

Todas essas estruturas são obrigatórias para que possa ter toda a informação.


Nota: Caso por algum motivo, precise, de alguma maneira, voltar com o arquivo ou não disponibilizar para o cliente, basta remover a versão em update dentro do application no cliente.

+1 Mais
A visualização do arquivo não está disponível.
execute.php
A visualização do arquivo não está disponível.
upgrade-1.6.sql
Baixar 2 arquivos