Você conhece o TEF?

Olá, tudo bem? Espero que sim. 

TEF é a sigla para Transferência Eletrônica de Fundos. Esse sistema possibilita que transações financeiras referentes a compras por cartão sejam feitas de maneira rápida e segura nas operações de compra e venda. Além de acelerar e muito o processo de venda do seu estabelecimento. 

Uma solução de TEF funciona da seguinte forma: o empreendedor instala um software no computador e conecta a ele uma maquininha de cartão especial, o PinPad. Toda vez que uma compra é efetuada com a maquininha, as informações da transação são registradas automaticamente no software (com o sig essa integração é simples e sem complicação).

Dessa forma, as transações passam por uma central, permitindo que o pagamento seja autorizado e que as informações da compra sejam conciliadas com o sistema de vendas da empresa. Tudo de maneira simples e rápida.

Diferente das maquininhas comuns de cartão, que aceitam somente uma determinada bandeira, o PinPad é capaz de integrar diferentes bandeiras. Isso é muito benéfico para micro e pequenas empresas, já que, dessa forma, elas obtêm taxas mais vantajosas com as adquirentes de cartão, tornando o processo seguro e prático.

Sem contar que hoje as empresas precisam flexibilizar as formas de pagamentos, uma vez que grande parte dos consumidores não carregam mais dinheiro em espécie no dia a dia, preferindo sempre os cartões.

No Brasil, essa preferência é considerável. A modalidade de crédito abrange 72% dos consumidores, e o débito, 70%, segundo dados de 2016 do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ou seja, não oferecer a opção de pagamento por cartão pode ser um verdadeiro tiro no pé!

 

Ficou interessado?

Para implementar um sistema de TEF na sua empresa, duas ferramentas são fundamentais:

Software de TEF: instalado no computador, tablet, notebook ou celular, esse software é responsável por registrar as informações das compras por cartão. Ele armazena, portanto, dados relativos a valores e formas de pagamento. Nesse caso, filiados a SKY TEF esse processo é rápido e seguro, e você pode entrar em contato com eles para agendar uma demonstração ou realizar a contratação desse processo.

PinPad: é a maquininha que faz a leitura do cartão. Como ela é conectada ao computador, as informações sobre a transação de compra são transmitidas automaticamente ao software de TEF.

Para resumir: a TEF é uma solução de vendas integrada, que descarta a necessidade de o empreendedor ter várias maquininhas de cartão e melhora o controle das vendas por meio do registro automático de dados no sistema de gestão da empresa.

Basicamente, ele substitui o processo manual em que seu operador precisa ir na máquina pós e digitar as informações, sendo necessário apenas informar no sistema ERP, as informações de venda para que a máquina automaticamente realize a transação.

Viu como é simples? Ficou com dúvidas? Chame nosso suporte que vai ser um prazer te ajudar.